No mundo dos negócios, uma marca forte é muito mais do que um logotipo ou um slogan. Ela é a essência de uma empresa, como ela é percebida pelo mercado e, principalmente, o que a diferencia da concorrência. Mas você já parou para pensar como o posicionamento de marca pode ser o motor do crescimento do seu negócio?
No Estúdio Egéria, acreditamos que marcas bem posicionadas não só vendem mais, mas também criam conexões verdadeiras com seu público. Neste artigo vou explorar como o sucesso de empresas está relacionado ao posicionamento e como ele pode impulsionar vendas, fidelizar clientes e abrir portas para novas oportunidades.
Se você já tem uma breve noção do que é o posicionamento, sabe que ele é o que o público sente e pensa sobre sua marca, e que não adianta você dizer e, na prática, não fazer.
Hoje a internet possibilita que nossos clientes tenham contato com nossa marca em diferentes níveis, fazendo com que a percepção do cliente seja construída online e offline, ou seja, estamos falando de experiência.
Ok posicionamento pode mudar o crescimento do meu negócio, mas ninguém te conta o que você precisa fazer para se posicionar bem
hoje quero avaliar a APPLE, quem disse iPhone não trava nunca teve um, mas por ainda, sim, o público continua apaixonado por eles.
A resposta mais simples que eu poderia te dar é: FÃS
A construção da Apple não tem nada a ver com o que ela produz e sim por que ela faz o que faz.
Quer ver um exemplo? A Apple não vende apenas produtos; ela vende inovação, design e um estilo de vida. Desde o primeiro iPhone até os mais recentes lançamentos, a Apple construiu uma legião de fãs que não compram apenas um dispositivo, mas sim uma experiência única. Eles acreditam no propósito da marca: pensar diferente. Esse posicionamento claro e consistente é o que faz a Apple ser amada, mesmo quando enfrenta críticas.
Mas como isso se aplica ao seu negócio? A verdade é que você não precisa ser uma gigante como a Apple para construir um posicionamento forte. Tudo começa com autenticidade e clareza.
Como Simon Sinek, autor do conceito do Golden Circle, diz: "As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz." E é exatamente isso que a Apple faz tão bem: ela comunica seu "por que" de forma clara e inspiradora, criando uma conexão emocional com seu público.
Mas como isso se aplica ao seu negócio? A verdade é que você não precisa ser uma gigante como a Apple para construir um posicionamento forte. Tudo começa com autenticidade e clareza. Pergunte-se:
Por que sua empresa existe?
O que você faz de diferente?
Como isso impacta a vida do seu cliente?
Essas são perguntas que te ajudam a ter clareza, e o posicionamento de marca comunica o "porquê" da sua empresa de forma clara, além de facilitar a diferenciação, atração de público certo e fidelização de clientes.
Esse é o primeiro passo para quem quer deixar de brigar por preço e começar a se posicionar de maneira estratégica.
No próximo conteúdo, vamos falar sobre como construir fãs para sua marca. Porque, no final das contas, uma marca forte é aquela que inspira, conecta e transforma. E você, está pronta para construir o legado da sua marca?

Comments